16 de setembro de 2021
Como lavar roupa de cama: edredom, cobertores e cobre leitos!

Roupa de cama não é lavada com a frequência de algumas roupas, que precisam ir pra máquina após apenas um uso. Por isso, podem surgir algumas dúvidas sobre como lavar suas colchas e cobre leitos que vocês adquirem aqui na Vitti.
É possível lavar edredons, mantas e cobertores perfeitamente em casa – desde que sua máquina tenha a capacidade certa! Para higienizar essas peças mais robustas, o recomendado é que o eletrodoméstico tenha no mínimo 10kg de capacidade. Os itens para camas queen e king size demandam ao menos 15kg. Se não for o caso, deixe a tarefa para a lavanderia.

De maneira geral, é importante lavar cada um desses itens de forma individual, com ajuste no ciclo delicado (evitando danos às costuras). O sabão líquido é o mais indicado para a missão. Em seguida, programe o enxágue duplo e deixe a peça secando à sombra.

Atenção: o uso do ferro não é aconselhado, já que pode reduzir o volume do edredom ou colcha e deixar a peça menos aconchegante. É importante lembrar também a importância de checar as etiquetas: alguns desses itens podem exigir limpeza a seco.

As mantas de microfibra, queridinhas de muita gente, pedem ciclo suave de lavagem e baixas temperaturas (aqui, fique longe de limpeza a seco). Essas mantas devem ser higienizadas antes mesmo do primeiro uso!

Acompanhe nossas redes sociais para saber mais dicas e curiosidades sobre cuidados com a casa!
Facebook | Instagram