19 de agosto de 2021
Prepare uma linda mesa de almoço para a sua família!

Quer coisa melhor do que juntar toda a família para um almoço? Tudo fica mais divertido com uma família unida e que adora bater um bom papo e o melhor momento para reunir os parentes é ao redor de uma mesa bonita e cheia de pratos saborosos.
Se você será o anfitrião do próximo almoço da sua família, que tal aprender algumas estratégias para arrumar a mesa e deixar tudo bem elegante para receber essas pessoas queridas?

1. Para deixar tudo bem bonito e organizado, o primeiro passo na hora de arrumar a mesa para um almoço em família é estabelecer quantas pessoas vão poder se sentar naquele lugar, para que você possa distribuir os utensílios em espaços de mesmo tamanho. Se todos os convidados não couberem na mesa, é melhor optar por organizar mesas de apoio para não deixar ninguém apertado na hora de comer.

2. O jogo de pratos que você vai escolher para montar a sua mesa deve estar de acordo com o momento que vocês estão celebrando juntos. É um almoço em alguma data festiva, como o natal ou a páscoa? Decorações típicas podem ser muito interessantes! Ou é um almoço em um local aberto e em um dia ensolarado? Nesse caso opte por cores alegres e que deixem sua mesa ainda mais bonita.

3. A distribuição dos talheres também é importante na hora de arrumar a mesa para o seu almoço em família. Para não faltar espaço, opte por disponibilizar somente os talheres que os convidados terão que usar na mesa. Para ficar ainda mais chique e elegante, os garfos devem estar sempre à esquerda do prato – posicionados do maior para o menor, partindo da lateral do prato – e as facas do lado direto, com a lâmina virada para dentro – também posicionadas da maior para a menor, partindo da lateral do prato. Se vocês forem usar colheres, elas também devem ficar na lateral direita do prato, logo após a faca.

4. Os copos também devem estar alinhados e bem dispostos na hora de arrumar a mesa de almoço. Eles se posicionam sempre do lado direito do prato, partindo do maior copo para o menor.
Apesar de poder servir até cinco copos na mesa, opte por trocar esses utensílios na hora da sobremesa e do café, para evitar acumular o espaço que já será escasso devido ao número de convidados.

5. Uma ótima estratégia para deixar sua mesa ainda mais arrumada e bonita é contar com a ajuda de guardanapos de tecido. Esses utensílios podem dar um toque de sofisticação à mesa de almoço, já que os guardanapos de tecido podem ser estampados ou apresentar cores que alegram ainda mais a decoração do ambiente. Não se esqueça também de usar os porta guardanapos para poder disponibilizar esses tecidos sobre a mesa.

6. E a dica mais importante: Não se esqueça de escolher uma bela toalha de mesa!
Assim como os guardanapos de tecido, outro detalhe que é importantíssimo e indispensável na hora de arrumar a mesa para um almoço em família é escolher uma toalha de mesa que se adeque ao momento. Lembre-se de combinar a toalha de mesa com os jogos de prato e com o resto da decoração, para ficar tudo bem alinhado e organizado!

Com a ajuda dessas dicas você vai conseguir arrumar a mesa para um almoço em família inesquecível na sua casa!
Acompanhe nossas redes sociais para saber mais dicas e curiosidades sobre cuidados com a casa!

Facebook | Instagram